sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Que É Street Art?


Estátua Viva na Rua Augusta em Lisboa



De acordo com a "pessoa" mais inteligente que conheço, ou seja a Wikipédia, um Artista de Rua ( também conhecido como Saltimbanco) é um artista que se apresenta em locais públicos para divulgar o seu trabalho ou levar o entretenimento para todas as pessoas. 
Assim, as Artes de Rua englobam todo o tipo de diversão como: contorcionismos, acrobacias, truques com animais, truques com cartas, ventriloquismo, danças, recitais de poesia, apresentações de música, estátuas vivas, entre outros.




The Lovers. Estêncil de Banksy em Bristol, Inglaterra 



Imagem: Museu Vostell



De acordo com a mesma fonte, Arte Urbana, Urbanografia ou "Steet Art" é o termo que define manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, diferenciando-se da manifestação de tipo institucional ou empresarial assim como do mero vandalismo. 
Actualmente, a expressão Arte Urbana designa todo o tipo de expressões criativas no espaço colectivo e incluí: Grafite, estátuas vivas, músicos, malabaristas, palhaços e teatros.

O blogue Artes da Rua tem como objectivo o desafio de reunir o maior número possível de imagens sobre todos os tipos de Artes de Rua, com especial enfoque na Arte Urbana ou Street Art do tipo Grafite/Pinturas/Murais tanto a nível Internacional como em Portugal .


Até Breve :)



Sem comentários:

Enviar um comentário