quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Duas Esculturas de Rua Sobre o Amor

Duas Esculturas de Rua Sobre o Amor



Imagem: Designboom



O escritório dinamarquês BIG Architecture, fez este ano uma instalação para o Dia dos Namorados na cidade de Nova York no Times Square. A estrutura em forma de  cubo possuí aproximadamente 3 metros de altura e é composta por 400 tubos de LED de acrílico transparentes que envolvem um grande coração vermelho no seu interior.
Esses componentes em forma cilíndrica são pontos de luz que fazem brilhar a tão simbólica forma do amor. Este coração estará permanentemente ” batendo”, uma vez que busca reflectir a cadeia da energia humana no coração de Times Square.
A instalação BIG(Heart)NYC, é a quarta edição do projecto “Escultura do Coração” no Dia de S. Valentim, organizado pela Times Square Alliance.

Referência: ArchDaily





Imagem: flickr.com/photos/bluedolphim/5446079076/



AMOR é uma escultura do artista americano Robert Indiana, cuja imagem foi inicialmente concebida como um cartão de Natal para o Museu de Arte Moderna em 1964. Como escultura, foi exibido pela primeira vez em Nova York em 1970.
Este projecto de Arte de Rua tem sido reproduzido em diferentes formatos, cores e versões e está agora em exibição em todo o mundo.

Até Breve :)


Sem comentários:

Enviar um comentário